Polícia
  RECAPTURA

Foragido da Justiça é recapturado pela Brigada Militar de Três Coroas

Homem carregava diversos objetos sem procedência

Na noite de quarta-feira (01/06), um foragido da Justiça foi recapturado pela Brigada Militar (BM) de Três Coroas. Por volta de 23h15min, após uma denúncia via telefone 190, policiais foram acionados até a rua Carlos Barbosa, no bairro CTG, onde o comunicante relatou que foi abordado por um indivíduo que pedia um carregador de celular emprestado.

Como o homem disse que não tinha, o suspeito teria ficado nervoso e tentou lhe agredir, tendo ocorrido uma breve luta corporal entre ambos. Conforme a vítima, logo após, o indivíduo, que estaria embriagado, teria deslocado pela via, gritando.

A guarnição em serviço se deslocou para averiguar a situação, sendo que visualizou e abordou o acusado, que carregava um botijão de gás, além de outros materiais sem procedência.

De acordo com a BM de Três Coroas, no momento na abordagem o suspeito não portava documentos de identidade, se identificando com um nome, mas não sabia dizer outros detalhes, como data de nascimento, entre outros.

Durante consulta ao sistema, os policiais também constataram que as características dele não coincidiam com as apresentadas no sistema. O homem ficou visivelmente nervoso e tentou fugir da abordagem, sendo identificado pela polícia.

O homem, de 25 anos, com vasta ficha criminal, furtos, receptação, roubo, posses e tráfico de drogas, se encontrava na situação de foragido do sistema prisional, desde março de 2021, além de possuir um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Criminais – Porto Alegre.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado novamente ao sistema prisional. O material que ele trazia, e que não teve comprovada a sua procedência, foi apreendido: o botijão de gás de 13 Kg, uma furadeira, um canivete e uma mochila, com sete palhetas de limpador de para-brisa, óculos e um saco plástico pequeno contendo bijuterias.