Fotos: Divulgação/Prefeitura de Igrejinha
Igrejinha formou, nesta quarta-feira (14), 10 novos profissionais para os setores de estoque, produção e almoxarifado, através do curso de Empilhadeira Frontal a Contrapeso e Desenvolvimento de Equipes. O curso foi oferecido de forma gratuita para a comunidade de Igrejinha através do Programa Formar Igrejinha.
O prefeito Leandro Hörlle, destaca que este é mais um curso de capacitação oferecido pelo Município através do Formar Igrejinha, um importante programa de capacitação e desenvolvimento do mercado de trabalho. “Sabemos que quando se trata de geração de emprego e renda, não se pode pensar apenas nas empresas mas, também, nos trabalhadores, que muitas vezes estão à espera de oportunidades para mais qualificação e crescimento pessoal. É isso o que temos buscado oferecer com os cursos do Formar Igrejinha, e temos alcançado bons resultados, não só para quem participou das aulas, mas para a própria comunidade”, diz Horlle.
O curso foi dividido em dois módulos, totalizando 31 horas/aula. O primeiro módulo abordou o tema de Desenvolvimento de Equipes, ministrado durante a noite por profissionais do Serviço Social da Indústria (SESI/RS), no Centro Administrativo Prefeito Lauri Auri Krause. Já o segundo módulo foi voltado às práticas de Empilhadeira Frontal a Contrapeso, oferecendo aos alunos experiências práticas na sede da Cervejaria Heineken, que foi uma das parceiras do curso e irá absorver os alunos que tiveram bom desempenho no curso em seu processo fabril.
Foram diversos os cursos realizados nos últimos anos através do Programa Formar Igrejinha, cujos pilares são a capacitação dos cidadãos, o fomento ao empreendedorismo e a geração de empregos. As inscrições são sempre gratuitas, e as vagas são divulgadas nas redes sociais do Município de Igrejinha.


