Geral
  OPORTUNIDADE

Formar Igrejinha oferece cursos para o setor calçadista em parceria com Sindigrejinha e ministrados pelo Senai

Serão ofertadas vagas para o curso de Costura de Calçados, Corte e Preparação para Calçado e para o curso de Montagem para Calçados.

Diante da necessidade de mão de obra qualificada, em uma parceria entre o Município de Igrejinha, o Sindicato da Indústria de Calçados (Sindigrejinha) e o Senai/RS de Igrejinha, serão qualificados os cidadãos que buscam pelo aprimoramento de suas funções ou que buscam ingressar em uma nova profissão no setor calçadista. Serão patrocinados dois cursos na área calçadista, que serão ministrados pelo Senai de Igrejinha, ofertados gratuitamente por meio do Formar Igrejinha.

Segundo o prefeito Leandro Hörlle, qualificar os cidadãos para garantir acesso ao mercado de trabalho é uma das prioridades da administração municipal. “O aumento de postos de trabalho no setor calçadista traz consigo a necessidade de garantir, também, pessoas qualificadas para atender as demandas das empresas.
Investir em qualificação é investir e incentivar a contratação e a geração de empregos na cidade. Temos certeza que esta importante parceria com o sindicato irá render bons frutos”, afirma Leandro.

Serão ofertadas vagas para o curso de Costura de Calçados (80 horas), que ocorrerá no período de 25 de abril a 10 de maio, para o curso de Corte e Preparação para Calçado (36 horas), que ocorrerá no período de 25 de abril a 30 de maio e para o curso de Montagem para Calçado (50 horas), que ocorrerá entre 23 de abril a 14 de junho de 2022.

O presidente do Sindicato, Erno Luis Feyh, enfatiza que o Sindigrejinha está cada vez mais voltado a promover a inovação e a competitividade do setor calçadista. “Desenvolver o conhecimento para os trabalhadores é uma chance sem igual para auxiliar as nossas empresas que buscam constantemente a melhoria dos seus processos e assim manter a qualidade, design e conforto dos calçados produzidos em Igrejinha”, destaca o presidente.

“O Senai tem enorme satisfação em contribuir com a qualificação profissional dos funcionários das indústrias de Igrejinha, através desta parceria com o Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha e a Prefeitura Municipal de Igrejinha”, cita Eduardo Weber, gerente de operações do Senai de Igrejinha.

Os interessados podem se inscrever diretamente na sede do Sindigrejinha – Sindicato da Indústria de Calçados, localizada na Rua Germano Neubarth, nº 140, no Centro, em Igrejinha, e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3545-1274.

SERVIÇO:
CURSOS GRATUITOS DO SETOR CALÇADISTA:
CORTE E PREPARAÇÃO PARA CALÇADOS – 36H;
COSTURA DE CALÇADOS – 80H;
MONTAGEM PARA CALÇADO – 50H;
INSCRIÇÕES: Na sede do Sindigrejinha – Sindicato da Indústria de Calçados, localizada na Rua Germano Neubarth, nº 140, Centro.
INFORMAÇÕES: (51) 3545-1274