Geral
  VISITA ILUSTRE

Governador do Estado estará em Taquara nesta sexta-feira (22) para início da obra do Complexo Municipal de Saúde

Após a solenidade, governador Ranolfo Vieira Júnior fará uma visita pelo imóvel
Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

Na tarde desta sexta-feira (22), o governador do Estado do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, estará em Taquara para o ato de início da obra do Complexo Municipal de Saúde. Os recursos para a construção da unidade de saúde, no valor de R$ 2,4 milhões, foram destinados pelo programa gaúcho Avançar na Saúde.

Conforme o projeto, a estrutura terá um espaço com cerca de 1,5 mil m² e abrigará o Pronto Atendimento, a Saúde da Mulher, a odontologia e a fisioterapia, que hoje estão na Unidade de Saúde Darcy Ribeiro, além de um Centro de Especialidades Médicas, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atualmente está em um prédio alugado pelo Município, e três Estratégias de Saúde da Família, que serão referência para cerca de 11 mil moradores.

A solenidade de início das obras, que contará também com a presença da secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann, e diversas autoridades municipais, será realizada no prédio do Complexo Municipal de Saúde de Taquara, localizado na avenida Sebastião Amoretti, 1865, às 14h30min.