Os municípios do Vale do Paranhana, e as cidades de Cambará do Sul e São Francisco de Paula, que compõem a região de Taquara, ou Região 06, no mapa de Classificação de Distanciamento Controlado do estado, passaram à bandeira laranja, e não vermelha, como o governo havia divulgado na classificação preliminar feita na semana passada. A decisão foi confirmada na tarde desta segunda-feira (06), via live, pelo governador Eduardo Leite, e vale até segunda-feira (13) – quando a classificação pode ser alterada novamente, dependendo da atualização do Estado.
Segundo Leite, a classificação foi reconsiderada pelo Gabinete de Crise do governo estadual, que recebeu e analisou os recursos encaminhados pelos prefeitos do Vale do Paranhana neste final de semana. Sob a bandeira laranja, a região de Taquara está classificada em risco médio. Ou seja, para o governo, os municípios desta região têm média capacidade do sistema de saúde e baixa propagação do vírus; ou alta capacidade do sistema de saúde e média propagação do vírus.
Confira abaixo o vídeo do governador, na íntegra:
Prefeitos anunciam decreto coletivo, com novas regras, para esta terça-feira (07):
Após a divulgação de que a região de Taquara passa, oficialmente, da bandeira amarela para a bandeira laranja, o prefeito Tito Lívio Jaeger Filho informou ao Jornal Panorama e Rádio Taquara que, nesta terça-feira (07), os prefeitos da região vão editar um decreto coletivo, padronizado para todos os municípios, com as regras a serem seguidas a partir desta terça-feira. Enquanto o decreto não for divulgado, as regras que valem no Vale do Paranhana continuam sendo as mesmas, da bandeira amarela.


