Grupo de caminhadas faz trajeto por localidades do interior de Taquara

Integrantes se organizaram a partir da Academia do Parque do Trabalhador.
Publicado em 21/02/2018 16:36 | Atualizado em 24/02/2018 18:58 Off
Por Vinicius Linden

Ponte pênsil do Rio Padilha foi um dos locais por onde passou o grupo Academia no Parque. Divulgação/Daniel Bangel

Procurando aliar a prática de sua costumeira atividade esportiva a um prazeroso passeio turístico pelo interior de Taquara, o grupo de caminhadas Academia do Parque foi além dos limites do Parque Municipal do Trabalhador, local de realização de suas aulas, e, na última sexta-feira (16) percorreu um trajeto por três localidades da região rural do município. As atividades do Academia no Parque, projeto desenvolvido pela diretoria de Esportes de Taquara, vinculada à Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, são realizadas com o acompanhamento de Daniel Bangel, acadêmico do curso de Educação Física, e são oferecidas de forma gratuita.

Com aulas ocorrendo pela parte da manhã, de segunda a sexta-feira, o grupo pratica atividades como alongamento, sessões de abdominais, além de caminhadas pela pista de corridas do parque e também por algumas ruas de Taquara. Decidido a sair um pouco da rotina, o acadêmico Daniel reuniu seus alunos no ponto inicial de encontro, o Parque do Trabalhador, e juntos foram de ônibus até a localidade de Padilha, pertencente ao distrito de mesmo nome.

Durante o passeio, que iniciou logo pela manhã, o grupo conheceu diversos pontos turísticos da região, a Igreja Católica de Padilha, passou pela ponte pênsil do Rio Padilha, e ainda percorreu algumas estradas das localidades de Rio da Ilha e Batingueira. “Aliar o turismo à caminhada traz muitos benefícios às pessoas. Além do exercício em si, esta forma de atividade física também é muito divertida e proporciona alívio do estresse e muitos outros benefícios para a mente”, explicou Daniel.

A ideia dos participantes do grupo Academia no Parque é que outras localidades do interior de Taquara sirvam como cenário para suas atividades físicas. A data e local do próximo passeio ainda serão definidos.

>> Deixe sua opinião: