Educação Geral
  ESCOTEIROS

Grupo de escoteiros promove ação em escola da rede municipal de Igrejinha

Escoteiros se reúnem semanalmente, no Parque de Eventos Almiro Grings (Parque da Oktoberfest)
Foto: Divulgação/Grupo Escoteiro Igrejinha

No último sábado (07), com o objetivo de incentivar a prática de atividades e jogos do escotismo aos estudantes da rede municipal de ensino, o Grupo Escoteiro Igrejinha promoveu mais uma edição do “EducAção Escoteira”, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Hilário Nestor Backes.

O EducAção Escoteira é uma atividade nacional dos Escoteiros do Brasil, que visa proporcionar a vivência de atividades escoteiras para estudantes das redes pública e privada, aproximando o escotismo (educação não formal) da escola (educação formal).

“Após dois anos sem realização presencial, por conta da pandemia, essa edição do EducAção Escoteira foi um sucesso, com participação de cerca de 50 crianças, entre escoteiros e estudantes da Escola Hilário”, destaca Renata Laux, diretora presidente do Grupo Escoteiro Igrejinha.

De acordo com Renata, a atividade proporciona a interação entre as crianças, adolescentes e jovens do Grupo Escoteiro Igrejinha com os estudantes da escola, “fomentando um ambiente de trocas de vivências, aprendizado pela ação e muita diversão”.

O Grupo Escoteiro Igrejinha se reúne semanalmente, aos sábados à tarde, no Parque de Eventos Almiro Grings (Parque da Oktoberfest).

“Estamos com matrículas abertas e convidamos todas as crianças, adolescentes e jovens, a partir dos seis anos e meio, para viverem a aventura do escotismo”, comenta a diretora presidente do Grupo Escoteiro Igrejinha.

Mais informações sobre o movimento escoteiro em Igrejinha podem ser obtidas acessando o link www.escoteirosdeigrejinha.com.br.