Geral

Grupo recolhe doações para brechó solidário em prol de mãe que ficou tetraplégica

As doações podem ser entregues em vários estabelecimentos em Taquara, Parobé e Igrejinha.

Um grupo de amigos está mobilizado arrecadando doações, para a realização de um brechó solidário, em prol de Pauline da Silva Gonçalves, de 16 anos, moradora de Três Coroas. A jovem sofreu uma parada cardíaca, durante o parto dos gêmeos Matheus Henrique e Lucas Gabriel, enquanto estava sendo atendida no Hospital São francisco de Assis, em Parobé, foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Lauro Reus, em Campo Bom, mas acabou ficando tetraplégica. Os médicos e profissionais do hospital de Campo Bom realizaram uma campanha para arrecadar valores para a aquisição de uma cadeira especial para a jovem. Esse objetivo já foi alcançado.

Pauline e os gêmeos Matheus Henrique e Lucas Gabriel.
Foto: Divulgação

Pauline foi transferida para o Hospital Doutor Oswaldo Diesel, em Três Coroas, de onde ganhou alta na última segunda-feira (17), e foi para casa. O foco, a partir de agora, é ajudar na criação das crianças e na melhoria da qualidade de vida dessa mãe. Uma das organizadoras do brechó, intitulado Brechó Solidário em benefício de Pauline Gonçalves, Fernanda Spindler, moradora de Taquara, disse que a ideia é fazer com que essa mamãe se sinta acolhida nesse momento tão difícil. “Nosso grupo, junto com toda a comunidade, conseguirá proporcionar a essa mãe um pouquinho mais de qualidade de vida após a realização desse brechó”, completa Fernanda.

Nesse momento, acontece a etapa de arrecadação de doações. Roupas, calçados, utensílios domésticos, livros, acessórios e qualquer tipo de doação podem ser entregues nos pontos de coleta, que são: Mercado Muller (Picada Gravatá); Brechó Naftalina; Unipacs; Casa Rosé; Divitrine Store Fofão Lanches; Salão Delisete; Mercado Quero Quero; Salão da Dani; Plano 1 Contabilidade (Parobé); Paranhana Net; Center Sul (Taquara, Parobé e Igrejinha) e Kinder (Igrejinha).

As doações estarão sendo arrecadadas até o final do mês de julho. O brechó será realizado no dia 10 de agosto. O local para a realização do Brechó solidário em benefício de Pauline Gonçalves, ainda não está definido. Mais informações e detalhes da campanha através dos telefones: (51) 99891-2805; 98583-4009; 98575-2977; 99341-0108 e 98012-5525.

Confira os locais que estão recebendo doações:

  • Müller (Picada Gravata);
  • Brechó Naftalina;
  • Unipacs;
  • Fofão Lanches;
  • Salão Delisete;                                        
  • Mercado quero quero;
  • Divitrine Store;
  • Salão da Dani;
  • Casa Rosé;
  • Plano 1 Contabilidade (Parobé);                                                    
  • Paranhana Net;
  • CenterSul (Taquara, Parobé e Igrejinha);        
  • Kinder (Igrejinha).                                                                
Cartaz da campanha.