Grupo São Pietro Saúde reúne time de urologistas em live de conscientização à saúde do homem

Parte das ações da empresa no Novembro Azul, evento terá transmissão online e gratuita na terça-feira, 23 de novembro, às 19h30.
Publicado em 23/11/2021 11:47 | Atualizado em 23/11/2021 14:44 Off
Por Vinicius Linden

O Grupo São Pietro Saúde irá promover uma live com seis médicos urologistas para destacar os principais aspectos sobre o câncer de próstata, abordando formas de prevenção, diagnóstico precoce e tratamentos possíveis. Parte das ações de conscientização que a empresa vem fomentando neste mês da campanha Novembro Azul, o evento está confirmado para terça-feira, 23 de novembro, às 19h30, com transmissão gratuita nos canais de YouTube do Grupo São Pietro Saúde e da CICS (Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas).

O tema central da super live de Novembro Azul deste ano é “Homem: cuidar de você transforma seu futuro”. Sob mediação do Dr. Luciano Zuffo, Chefe da Equipe de Urologia do Grupo São Pietro Saúde, a roda de conversa irá envolver outros cinco médicos urologistas de referência no Sul do país: Dr. Flavio Aranovich, Dr. Filipe Madeira, Dr. Luis Augusto Tarragô, Dr. Felipe Rocha e Dr. Pablo Oliveira. A live será realizada direto do São Pietro Uro & Oftalmo Center do Hub da Saúde Max Plaza, em Canoas.

Novembro é considerado o mês mundial de combate ao câncer de próstata, o tipo de tumor mais comum entre os homens e causa de morte de mais de 20% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

O diagnóstico precoce é a forma mais assertiva para evitar as patologias que acometem a próstata. De acordo com o Grupo São Pietro Saúde, todo o homem deve ir anualmente ao urologista desde a adolescência. A partir dos 50 anos de idade, esse check-up se torna ainda mais essencial, visto o aumento no risco de câncer de próstata – aos que possuem fatores de risco, como histórico familiar com a doença ou obesidade, o cuidado deve ser redobrado a partir dos 45 anos. Cerca de 20% dos pacientes com câncer de próstata são diagnosticados somente pela alteração no toque retal.

Esses e mais assuntos relacionados serão debatidos na live realizada pelo Grupo São Pietro Saúde e pela CICS (Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas). O evento ainda conta com o apoio do Hospital da Restinga Extremo Sul (HRES), do Hospital Universitário de Canoas (HU), do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), do Hospital Militar e do Hospital Bom Jesus de Taquara.

Serviço: Live Novembro Azul

– Tema: “Homem: cuidar de você transforma seu futuro”
– Data: 23 de novembro de 2021
– Horário: 19h30
– Local: São Pietro Uro & Oftalmo Center de Canoas
– Transmissão: gratuita nos canais de YouTube São Pietro Saúde (https://bit.ly/2YLnOAg) e CICS Canoas (https://bit.ly/3c3bVst)
Palestrantes: Dr. Flavio Aranovich; Dr. Filipe Madeira; Dr. Luis Augusto Tarragô; Dr. Felipe Rocha; Dr. Pablo Oliveira
Mediação: Dr. Luciano Zuffo
Realização: São Pietro Saúde e CICS (Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas)
Apoio: HRES, HU, HNSG, Hospital Militar, Hospital Bom Jesus (Taquara)

>> Deixe sua opinião: