Polícia

Homem confessa assassinato a tiros em Taquara

Crime aconteceu no último dia 8 no bairro Cruzeiro do Sul.

A equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Taquara, sob a coordenação da delegada Rosane de Oliveira, deflagrou, nesta quinta-feira (17), a Operação Lúcifer, em elucidação ao crime de homicídio contra Cláudio Anacleto da Silva, ocorrido no dia 8 de junho, na rua Federação, no bairro Cruzeiro do Sul. Foi cumprido mandado de busca e apreensão na rua Almiro Nunes Medeiros, em Taquara, sendo apreendido, no local, um revólver calibre .38 utilizado no crime.

Segundo a delegada, também foi preso, no local, um homem de 51 anos. Em diligências para elucidação do fato, os policiais apreenderam o veículo utilizado pelo autor quando da execução da vítima. O carro estava na casa de parentes do acusado, em Sapiranga. O homem confessou o crime e foi representado à Justiça pela sua prisão preventiva. Ele ainda foi autuado em flagrante pela posse de arma de fogo que estava em ocorrência de furto.

Conforme a delegada Rosane, a motivação para o crime envolve questões familiares entre a vítima e o acusado. A Rádio Taquara não divulga motivos específicos que possam provocar constrangimentos a outras pessoas envolvidas na apuração do caso.