Geral Polícia

Homem é morto a golpes de facão na rua em Igrejinha

Crime ocorreu na madrugada de sábado (1º) no bairro Invernada. Vítima tentou ajudar um amigo em discussão e acabou atacada
(Foto: arquivo)

Um homem foi morto na madrugada de sábado (1º) na Rua Valdelírio Fich, no bairro Invernada, em Igrejinha. O crime resultou na prisão em flagrante do suspeito, identificado pela Polícia Civil como Gilson “Careca” da Silva, de 43 anos.

A vítima, Máximo Vieira Neto, de 44 anos, era natural de Sapiranga e morava no Loteamento Morada Verde, próximo ao local onde foi assassinado. Segundo as investigações, ele foi agredido com um pedaço de madeira e um facão, ambos apreendidos pela polícia e anexados ao inquérito.

De acordo com o delegado Ivanir Caliari, à frente da investigação, antes do fato, o autor do homicídio teve uma discussão com outro homem em um bar. O filho de Máximo foi chamado em casa pelo homem envolvido na confusão e os dois saíram de carro para retornar ao bar. Conforme a polícia, Máximo também estava em casa e teria saído a pé atrás do filho. Na rua, ele teria encontrado o suspeito do crime, momento em que a polícia acredita que ocorreu o ataque. O filho da vítima chegou a socorrê-lo e levá-lo ao Hospital Bom Pastor, mas Máximo não resistiu aos ferimentos.

O suspeito foi localizado e preso em flagrante momentos depois do crime. A Polícia Civil de Igrejinha investiga o caso e apura as circunstâncias que levaram à discussão e ao homicídio.