Polícia
  MARIA DA PENHA

Homem é preso por manter companheira em cárcere privado em Igrejinha

Acusado foi preso no momento que estava dentro de um automóvel, tentando fugir

Na manhã de segunda-feira (06), um homem foi preso por manter a companheira em cárcere privado, em Igrejinha. Acionada, via telefone 190, uma guarnição da Brigada Militar (BM) foi atender uma ocorrência de violência doméstica, referente a Lei Maria da Penha.

O comunicante relatou que deslocou até a casa de seu inquilino, para cobrar o valor do aluguel, no bairro Rothmann, quando a mulher, de 37 anos, lhe entregou uma carta dizendo que estava sendo mantida em cárcere privado pelo seu companheiro.

Na sequência ela saiu correndo e se escondeu em um matagal. Após ligar para a BM, começou um desentendimento entre o denunciante e o acusado, que passou a lhe ameaçar com uma faca.

Conforme a polícia, quando a guarnição chegou na residência, o comunicante conseguiu retirar a faca do acusado, e entregou aos policiais militares. O acusado foi preso no momento que estava dentro de um automóvel, tentando fugir.

A vítima foi localizada escondida no mato, atrás da casa, e confirmou os fatos narrados, relatando ainda que possuía medida protetiva de urgência contra o companheiro.

O autor, de 25 anos, foi preso em flagrante e seria encaminhado ao sistema prisional.