Geral

Homem natural de Taquara é preso pela PRF com cigarros eletrônicos, canetas emagrecedoras e anabolizantes

Prisão ocorreu durante fiscalização na BR-386, na região de Lajeado; ao longo do fim de semana, seis pessoas foram detidas em diferentes ações
Foto: Divulgação / PRF

Um homem de 37 anos, natural de Taquara, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na sexta-feira (7), durante uma ação de combate ao crime na BR-386, na região de Lajeado. No veículo conduzido por ele, os agentes encontraram 730 cigarros eletrônicos, 70 ampolas de tirzepatida, substância utilizada em canetas emagrecedoras, e cinco ampolas de testosterona, um anabolizante.

Segundo a PRF, o homem dirigia um Renault Kwid emplacado em São Francisco de Paula quando recebeu ordem de parada. Conforme a corporação, ele possui registros anteriores por lesão corporal.

A ocorrência integrou uma série de fiscalizações realizadas pela PRF durante o fim de semana na região. Ao todo, seis pessoas foram presas e 457 unidades de medicamentos de uso controlado e de procedência ilícita foram apreendidas, além dos 730 cigarros eletrônicos. Os envolvidos foram encaminhados à área judiciária por suspeita de crimes contra a saúde pública e contrabando.

Ainda na sexta-feira, policiais encontraram 13 ampolas de medicamentos para emagrecimento, trazidas do Paraguai, dentro de um BYD Dolphin, de Porto Alegre. O motorista e o passageiro, de 32 e 62 anos, respectivamente, são naturais de Guaíba. De acordo com a PRF, eles não possuíam registros policiais relevantes.

No sábado (8), outra abordagem resultou na apreensão de 360 canetas emagrecedoras de tirzepatida e nove medicamentos de uso controlado sem receita médica. Os produtos estavam em um Renault Sandero, de Cascavel, no Paraná. O motorista e os dois passageiros, de 31, 19 e 36 anos, moradores de Cascavel, também foram detidos. Conforme a PRF, eles não possuíam ocorrências relevantes.