Polícia
  MARIA DA PENHA

Homem é preso pela Polícia Civil de Rolante por descumprir medida protetiva

Ex-companheira do investigado havia registrado ocorrências policiais relatando agressões físicas, ameaças de morte e violação de domicílio
Foto: Divulgação/Polícia Civil de Rolante

Na tarde de terça-feira (14), a Polícia Civil de Rolante realizou a prisão de um homem por descumprimento de medida protetiva, relacionada a Lei Maria da Penha.

A vítima, ex-companheira do investigado, registrou ocorrências policiais relatando agressões físicas, ameaças de morte e violação de domicílio, solicitando medidas para que o agressor não se aproximasse ou mantivesse contato com ela.

O investigado, mesmo ciente das medidas impostas pelo Poder Judiciário, passou a descumpri-las, tendo a Polícia Civil de Rolante representado por sua prisão preventiva em razão dos fatos.

O delegado Vladimir Medeiros, responsável pela Delegacia de Polícia (DP) de Rolante, reforçou a importância das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar procurarem o órgão policial na cidade para registro de ocorrência.

Delegado Medeiros destacou, inclusive, que a DP de Rolante conta com espaço especializado apenas para atendimento de casos da Lei Maria da Penha.

Essa nova prisão realizada pela equipe da Polícia Civil de Rolante soma-se a outros cumprimentos de prisões, realizados nos últimos dias no Município.