
Na tarde deste domingo (03), quando seria preso por tráfico de drogas, em Taquara, um homem tentou subornar os policiais militares e acabou preso também por corrupção ativa.
Por volta de 15h, após receber denúncia anônima de que um transeunte faria retirada do dinheiro oriundo do tráfico de drogas no bairro Empresa, uma guarnição da Brigada Militar (BM) avistou o indivíduo na Rua da Empresa.
Ao perceber a aproximação da viatura policial, o suspeito acelerou o passo, atravessando a rua em direção a dois veículos, estacionados na via pública, e jogou um objeto atrás de um dos carros, pouco antes de receber voz de abordagem.
A guarnição localizou uma sacola plástica transparente com R$ 1.600,00 fracionados. Em revista pessoal, foi encontrado ainda, no bolso direito do suspeito, um pacote ziplock (saco de plástico com fecho hermético), contendo uma porção de substância semelhante a maconha, pronta para venda, além de R$ 286,00 fracionados.
Conforme a BM de Taquara, ao receber voz de prisão, E. O. C. tentou subornar a guarnição policial, oferecendo todo valor apreendido para que o liberassem. Desse modo, também recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de corrupção ativa.
O criminoso foi encaminhado ao Posto de Saúde 24h, para confecção do laudo médico e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Taquara, para registro da ocorrência.