Geral
  CAPACITAÇÃO

Hospital Bom Pastor promove curso de frenectomia para dentistas e fonoaudiólogos em Igrejinha

O curso, que foi ministrado para 25 profissionais, trouxe uma atualização sobre o procedimento para remoção do freio lingual, a famosa “língua presa”.

A pedido da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o Hospital Bom Pastor (HBP), de Igrejinha, promoveu na última sexta-feira (08), um curso de atualização sobre frenectomia. A capacitação foi ministrada pelas profissionais Isabel Sasada, Marcela Cancino e Caroline Dillenburg, da ABO-RS (Associação Brasileira de Odontologia), parceira do HBP para atendimento a pessoas com necessidades especiais e odontologia hospitalar.

Frenectomia é um procedimento para remoção do freio lingual (a famosa “língua presa”), que em bebês pode acarretar em prejuízos na amamentação, deglutição e respiração, e em crianças e adultos prejudica também a fala. Participaram 25 dentistas e fonoaudiólogos da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, que tem sede em Osório e compreende os municípios do litoral norte.  Uma nova edição do curso está agendada para o dia 27/05 para mais 25 profissionais.