Geral
  AGRADECIMENTO

Hospital de Parobé divulga lista de parlamentares gaúchos que garantiram recursos para o crescimento da casa de saúde

Segundo a casa de saúde, com a indicação dessas emendas, o hospital parobeense pôde realizar mais de 1 milhão de atendimentos neste período.
Foto: Divulgação/HSFA

O Hospital São Francisco de Assis (HSFA), de Parobé, divulgou agradecimento aos deputados federais e senadores gaúchos que colaboraram, através de emendas parlamentares, com a expansão e sustentabilidade da casa de saúde nos últimos quatro anos. Graças à indicação dessas emendas, oriundas de recursos do Governo Federal e destinadas pelos deputados e senadores, o hospital parobeense pôde realizar mais de 1 milhão de atendimentos neste período.



Além disso, conforme o HSFA, através destes recursos foi possível concluir a sala de recuperação cirúrgica, ampliação da emergência, reforma de unidades de internação, aquisição de equipamentos e custeio de diversos procedimentos cirúrgicos e exames de tomografia. Também foi possível dar seguimento ao projeto de ampliação iniciado em 2016, onde já funcionam o centro de parto, os 10 leitos de UTI adultos e o centro cirúrgico.

A casa de saúde destaca, também, a atuação do senador Luis Carlos Heinze na defesa do custeio dos leitos de UTI Covid, que garantiram uma ampliação sem precedentes nos leitos para tratamento dos pacientes graves, e do deputado Pedro Westphalen, que permitiu que os hospitais pudessem dedicar seu esforço durante a pandemia ao cuidado com os pacientes com Covid.

“O hospital é imensamente grato por possibilitarem a ampliação do atendimento para toda a região atendida, que soma mais de 2 milhões de habitantes, e garantir tantos atendimentos durante a pandemia de Covid-19”, destaca o HSFA.

Confira quem são os parlamentares (deputados e senadores) que destinaram recursos ao HSFA:

ALCEU MOREIRA

BIBO NUNES

BOHN GASS

CARLOS GOMES

COVATTI FILHO

GIOVANI CHERINI

GIOVANI FELTES

HENRIQUE FONTANA

LIZIANE BAYER

LUCAS REDECKER

MARCEL VAN HATTEM

MARCELO BRUM

MÁRCIO BIOLCHI

MARCON

MARIA DO ROSÁRIO

MARLON SANTOS

MAURÍCIO DZIEDRICKI

NEREU CRISPIM

PAULO PIMENTA

POMPEO DE MATTOS

LUIS CARLOS HEINZE

LASIER MARTINS

OSMAR TERRA

PAULO PAIM 

PEDRO WESTPHALEN