
O Hospital São Francisco de Assis (HSFA), de Parobé recebeu, nesta quinta-feira (22), a doação de enxovais que foram entregues pelo Hotel Alpestre, de Gramado. A casa de saúde recebeu de 70 itens, incluindo toalhas, lençóis, edredons, colchas e cobertores, que serão utilizados para o atendimento dos pacientes.
No mês de julho, o HSFA lançou uma campanha para arrecadar enxovais antigos de hotéis e pousadas. Conforme a casa de saúde, na hotelaria hospitalar o uso intensivo de enxovais, que são lavados até três vezes por dia para atender à alta demanda dos pacientes, sobrecarrega equipamentos e funcionários, além de elevar os custos operacionais.
O hospital agradeceu ao Hotel Alpestre pela doação, “que certamente contribuirá para o conforto e bem-estar de todos que utilizam nossos serviços”.


