Geral
  SAÚDE

Hospital de Parobé terá quatro novos ambulatórios especializados

Anúncio foi efetuado nesta terça-feira (3/5) pelo governo do Estado.
Divulgação

O Hospital São Francisco de Assis (HSFA), de Parobé, foi contemplado com novos ambulatórios especializados do Programa Assistir, do governo do Estado. O anúncio foi feito pelo governador Ranolfo Vieira Júnior e pela secretária da Saúde, Arita Bergmann, em cerimônia no Hospital da Associação Hospitalar Vila Nova, na capital, nesta terça-feira (3/5).

Os novos serviços habilitados englobam 27 ambulatórios de especialidades viabilizados por meio de recursos estaduais do programa Assistir. Dentre eles, quatro no HSFA: urologia, coloproctologia, ginecologia e reumatologia.

O diretor do HSFA João Schmitt falou em nome de todos os hospitais que receberão os novos serviços. Eles destacou que o Estado, nestes últimos quatro anos, manteve uma relação extremamente honesta e transparente, honrando os pagamentos em dia, permitindo à casa de saúde parobeense sua organização e crescimento. Relatou também que as mudanças do Programa Assistir deixaram os gestores preocupados e apreensivos. Mas, diante do relacionamento verdadeiramente primoroso que a Secretaria Estadual de Saúde estabeleceu neste período, houve a certeza de que as instituições de saúde e, principalmente, os usuários, jamais seriam prejudicados. Por fim agradeceu a secretária Arita e toda sua equipe por toda a confiança e parceria na luta por uma saúde pública de qualidade para os pacientes e condições dignas para nossos profissionais de saúde.

Os novos serviços representam aumento de atendimento para a população de mais 9.720 cirurgias e mais 77 mil consultas por ano, totalizando investimento anual do Tesouro do Estado de R$ 25,9 milhões.