Hospital de Taquara: Silvio Scopel paga em três vezes atrasados do Instituto Vida

Associação programou três depósitos a funcionários da casa de saúde.
Publicado em 26/02/2018 18:49 Off
Por Vinicius Linden

A Associação Beneficente Silvio Scopel está efetuando o pagamento de valores em atraso do Instituto Vida com funcionários do Hospital Bom Jesus, de Taquara. Recentemente, por meio de um acordo no Ministério Público do Trabalho (MPT), foram liberados R$ 595.394,30 para a quitação destes débitos vencidos, que estão sendo quitados pela atual gestora do hospital em três parcelas. A última deverá ser depositada, segundo a entidade, até esta terça-feira.

O que deve ser pago, pelo acordo, são 20% do salário de novembro, 19 dias de dezembro, 50% do décimo terceiro salário de 2017 e as competências de FGTS de novembro e dezembro passados. Segundo a assessoria da Scopel, foram pagos aos funcionários a segunda parcela do décimo terceiro e os 20% da folha de novembro. Faltam quitar os 19 dias de dezembro, o que deve ocorrer até esta terça-feira.

Nos últimos dias, vários funcionários do Hospital Bom Jesus têm manifestado, à reportagem do Jornal Panorama, insatisfação com a falta de informações detalhadas sobre quando os pagamentos serão feitos. Além disso, são reclamados problemas internos de comunicação que acarretam em dificuldades no funcionamento do hospital.

>> Deixe sua opinião: