Hospital de Três Coroas receberá R$ 300 mil para criar serviços de endoscopia e colonoscopia

Recurso foi destinado pela Câmara de Vereadores do município.
Publicado em 21/12/2018 13:18 | Atualizado em 22/12/2018 12:59 Off
Por Vinicius Linden

O Hospital de Três Coroas recebeu, nesta quinta-feira (20), a visita dos vereadores Pedro Farencena, Francisco Adam e Marisa da Rosa Azevedo. Na ocasião, os parlamentares informaram a destinação de R$ 300 mil da Câmara à casa de saúde. A direção da Fundação Hospitalar Dr. Oswaldo Diesel informou que investirá os recursos na criação dos serviços de endoscopia e colonoscopia, nos quais o hospital pretende ser referência no Vale do Paranhana.

Segundo a Câmara, o recurso é referente a um valor que os parlamentares têm anualmente à disposição para destinarem ao que considerarem relevante. Desde janeiro de 2017, foi a primeira vez que o hospital recebeu a visita espontânea dos vereadores manifestando o apoio à casa de saúde.

Na oportunidade, os diretores Clovis Schmitz e Tadeu Stringari agradeceram aos vereadores e ressaltaram que, apesar do momento complicado que passa o governo do Estado no que diz respeito ao repasse de verbas, o hospital concluirá o ano com os salários em dia. “Muitos passos já foram dados e a Fundação Hospitalar está otimista para o próximo ano, sempre com foco na oferta de um atendimento de qualidade a toda população”, ressaltaram os diretores.

Vereadores anunciaram destinação de verba em reunião com diretores do hospital. Divulgação
>> Deixe sua opinião: