Hospital São Francisco de Assis de Parobé recebe novo tomógrafo

Em setembro deste ano foram mais de mil tomografias realizadas para a região
Publicado em 11/10/2021 16:29 | Atualizado em 12/10/2021 10:19 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação/Renata H. Ghiggi (Relações Públicas)

Na última semana, o Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital São Francisco de Assis (HSFA), de Parobé, recebeu um novo tomógrafo. O aparelho, GE 16 canais de última geração, vai qualificar o serviço prestado para mais de 25 municípios da região metropolitana.

Conforme relação da casa de saúde, em setembro deste ano foram mais de mil tomografias realizadas para a região que abrange mais de dois milhões de habitantes. O hospital de Parobé é um dos poucos hospitais da região que realiza tomografia com sedação pelo SUS, o que possibilita o atendimento de pessoas com deficiência, crianças, fobias extremas e outras necessidades especiais.

Com este equipamento será possível realizar exames como angiotomografia, tomboembolismo pulmonar (TEP), entre outros exames que não eram possíveis com equipamento antigo, com grande definição no diagnóstico.

Segundo informação do HSFA, os dois equipamentos serão utilizados.  Para isso está sendo feita uma readequação do espaço físico, que será especializado somente para o serviço de imagem, agregando também a sala de raio-x e ecografia, agilizando o atendimento e melhorando assim o fluxo dos pacientes. A previsão é que tudo esteja funcionando no final do mês de outubro.

>> Deixe sua opinião: