Idosa tem dinheiro furtado por mulher que se passava por funcionária de posto de saúde em Taquara

A suspeita informou à vítima que estaria realizando o cadastro de idosos para receberem a terceira dose da vacina contra a Covid.
Publicado em 18/10/2021 10:15 | Atualizado em 18/10/2021 10:55 Off
Por Alan Júnior

Uma idosa teve uma quantia em dinheiro furtado, após convidar uma mulher, que se dizia funcionária de um posto de saúde, para entrar em sua residência. O fato se deu na última quarta-feira (13), por volta das 15h30min, mas foi registrado somente neste domingo (17). O golpe aconteceu na rua João Bayer, no bairro Petrópolis, em Taquara.

De acordo com o boletim de ocorrência, a idosa, de 79 anos, estaria em sua casa quando uma mulher, aparentando ter 30 anos, chegou ao local declarando ser funcionária de um posto de saúde e estaria cadastrando pessoas para tomarem a terceira dose da vacina contra a Covid-19. Durante conversa, a golpista visualizou alguns guardanapos de crochê que a senhora produz e pediu para acessar a residência para adquirir os produtos.

Enquanto as duas conversavam, a idosa saiu do local por algumas vezes, deixando a suspeita sozinha. Na hora de pagar a compra dos guardanapos, a mulher disse não ter todo o dinheiro, mas convidou a idosa para que fossem até a residência de sua sogra, que supostamente morava por perto.

A vítima caminhou por algumas quadras com a golpista, porém, por estar com dores, retornou à sua residência. Neste momento, notou que a quantia de R$150,00 havia sumido. O caso foi registrado na delegacia de Taquara e será investigado.

>> Deixe sua opinião: