
A Prefeitura de Igrejinha, em parceria com o Senac, está com inscrições abertas para dois cursos de qualificação profissional que serão realizados no mês de abril. A iniciativa amplia as oportunidades de capacitação para a comunidade e reforça o compromisso do Município com o desenvolvimento econômico local.
As formações são voltadas tanto para profissionais que desejam aprimorar suas competências na área de gestão quanto para jovens que buscam ingressar no mercado de trabalho com mais preparo e segurança. A ação também incentiva o empreendedorismo e a valorização da mão de obra local.
Curso de Gerência de Loja capacita profissionais do comércio
O curso Gerência de Loja é direcionado a quem atua ou pretende atuar na gestão de estabelecimentos comerciais. A capacitação abordará temas como organização de processos, alcance de metas e liderança de equipes, oferecendo ferramentas práticas para melhorar o desempenho e os resultados no comércio.
Com carga horária de 18 horas, as aulas acontecem nos dias 6, 7, 8, 9, 13 e 14 de abril, das 19h às 22h, na Prefeitura de Igrejinha. Para participar, é necessário ter no mínimo 18 anos e Ensino Fundamental completo.
Curso Preparando-se para o Primeiro Emprego é voltado a jovens
Já o curso Preparando-se para o Primeiro Emprego tem foco na orientação e no desenvolvimento de jovens que desejam iniciar a trajetória profissional. A formação trabalha competências comportamentais, postura profissional e noções essenciais para o ingresso no mercado de trabalho.
A carga horária é de 40 horas, com aulas nos dias 6, 7, 8, 9, 13, 14, 15, 16, 20, 22, 23, 27, 28 e 29 de abril, das 14h às 17h, também na Prefeitura de Igrejinha. O curso é destinado a jovens a partir de 14 anos que estejam cursando o Ensino Fundamental.
Inscrições devem ser feitas presencialmente
As matrículas para ambos os cursos devem ser realizadas presencialmente na Sala do Empreendedor de Igrejinha, a partir do dia 23 de fevereiro de 2026.
Para se inscrever, é necessário apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência no município.
Serviço
Curso: Gerência de Loja
Carga horária: 18 horas
Datas: 06, 07, 08, 09, 13 e 14 de abril
Horário: 19h às 22h
Local: Prefeitura de Igrejinha
Requisitos: 18 anos completos e Ensino Fundamental completo
Curso: Preparando-se para o Primeiro Emprego
Carga horária: 40 horas
Datas: 06, 07, 08, 09, 13, 14, 15, 16, 20, 22, 23, 27, 28 e 29 de abril
Horário: 14h às 17h
Local: Prefeitura de Igrejinha
Requisitos: 14 anos completos e Ensino Fundamental cursando


