Igrejinha amplia vacinação para jovens de 18 anos ou mais

Município também comemora o índice de mais de 30 dias sem mortes por Covid-19.
Publicado em 23/08/2021 20:34 Off
Por Vinicius Linden
Divulgação

Em levantamento feito pela Secretaria de Saúde, o Município de Igrejinha já está há 30 dias sem confirmar novos óbitos por covid-19. Desde o dia 30 de março de 2020, Igrejinha informa diariamente a população sobre a situação da pandemia, por meio do boletim diário de casos registrados com Covid-19. Pela primeira vez, desde a comunicação do primeiro óbito ocorrido em 7 de julho de 2020, o município registra o período de um mês sem óbitos. Agora, o município está ampliando a vacinação para jovens de 18 anos ou anos, como forma de impulsionar a melhora nos indicadores da pandemia. A imunização acontecerá na próxima quarta-feira (25), das 16 às 20 horas, no ginásio do Parque Almiro Grings.

O avanço da vacinação contra a COVID-19 em Igrejinha, que teve início no dia 12 de fevereiro de 2021, também colabora com as estatísticas favoráveis na cidade. Diversos indicadores têm demonstrado a efetividade da imunização, seja através diminuição de óbitos ou na redução no número de pacientes. “A vacinação e os cuidados da população, que continua seguindo os protocolos sanitários, está se mostrando eficiente no combate à pandemia. Estamos contentes em poder anunciar que hoje estamos há um mês sem mortes ocasionadas pela COVID-19 em Igrejinha. Mas os cuidados devem continuar, e mesmo vacinados precisamos seguir utilizando máscara, higienizando as mãos com álcool em gel e seguindo os demais protocolos sanitários orientados pelas equipes técnicas da saúde. Juntos, vamos vencer essa pandemia”, destaca o prefeito Leandro Horlle.

Com dados atualizados até o dia 23 de agosto de 2021, Igrejinha registra 4.416 pessoas recuperadas, e há uma considerável redução na procura por atendimento na Unidade Municipal de Triagem, localizada no Centro de Eventos. Nos últimos dias, o município realizou quatro ações de vacinação, atingindo 2.644 pessoas, sendo 1.399 pessoas com a primeira dose e 1.245 pessoas com a segunda dose.

Para ampliar a transparência ao cidadão, um portal de dados da Covid-19, desenvolvido pela Secretaria de Saúde, está integrado ao site oficial do município, reunindo gráficos atualizados sobre o andamento da vacinação e outras informações relevantes. “Os dados sobre a vacinação, já estavam à disposição da comunidade, mas foram compilados e concentrados em um só local, facilitando o acesso a todos e garantindo ainda mais transparência”, aponta o Secretário de Saúde Vinicio Wallauer.

Lançado em 03 de agosto, o portal de dados da Covid-19 reúne informações úteis sobre o planejamento e combate à pandemia, disponibilizando o plano de contingência municipal, dados sobre gastos públicos e, de forma detalhada, informações sobre doses recebidas, aplicadas, percentual de vacinados com 1ª e 2ª dose, vacinação por faixa etária, entre outras. Para conhecer os novos recursos, acesse: https://igrejinha.rs.gov.br/

>> Deixe sua opinião: