A Câmara de Vereadores de Igrejinha realizará nesta quarta-feira (17) as primeiras três audiências públicas para tratar do Novo Plano Diretor do Município de Igrejinha. A Comissão especial de análise do PLC 01/2020 (Novo Plano Diretor Municipal) se reuniu todas as segundas e quartas-feiras do mês de maio para tratar assuntos e correções necessárias no projeto. Durante as audiências públicas, será apresentado o projeto para os munícipes de Igrejinha, que poderão contribuir com sugestões.
Nesta quarta-feira, as audiências serão divididas em três etapas: Às 8h30 serão abordadas as partes I (das disposições preliminares), II (da política de desenvolvimento territorial e do PDDURA) e III (dos instrumentos estratégicos do PDDURA); Às 13h30 estará em discussão a parte IV (dos instrumentos operacionais do PDDURA) e, para finalizar, às 19h serão abordadas a parte V (da gestão do território urbano), VI (da gestão do planejamento urbano) e VII (das disposições finais e transitórias).
Os munícipes podem acompanhar os trabalhos no Plenário (com limitações de público e distanciamento de acordo com os protocolos sanitários vigentes), ou acompanhar, ao vivo, no Youtube da Câmara de Vereadores de Igrejinha. A íntegra do projeto para análise encontra-se disponível neste link, e até às 18h do dia 29 de junho é possível também enviar sugestões através deste site, acessando o banner “Atualização do Plano Diretor – Envie sua sugestão”, ou através deste link.
Após o recebimento das sugestões, a Comissão se reunirá novamente, analisará as propostas e promoverá uma nova audiência pública, já agendada para ocorrer no dia 1º de julho, às 19h.


