Negócios
  NOVOS EMPREENDIMENTOS

Igrejinha: Construarte programa expansão da atuação na capital e região metropolitana

A empresa alia forte capacidade de construção com alta demanda de incorporadoras da região metropolitana.

Mais um capítulo começa a ser escrito em uma história que já dura mais de meio século. A Construarte, construtora de Igrejinha, no Vale do Paranhana, após estar à frente de obras nos vales do Paranhana e Sinos, Serra, Litoral e região Central do estado, fortalece suas relações na Capital e região Metropolitana.

Reconhecida como a 42° maior construtora do país pelo ranking INTEC, que leva em conta a quantidade total de metros quadrados construídos ao longo de um ano, a Construarte finalizou, recentemente, duas obras na capital gaúcha, um edifício residencial na Avenida João Pessoa e um hotel no bairro Moinhos de Vento. Em andamento, são mais três obras: nos bairros Mont’serrat, Menino Deus e Farroupilha. Esta última em fase de inicialização.

Para o diretor da Construarte, o engenheiro Leandro Kunst, a atuação da empresa na região tende a se expandir e se fortalecer ainda mais, como reflexo do trabalho prestado. “Ao longo dessas cinco décadas em que estamos no mercado, conseguimos consolidar o nome da empresa e associa-lo à qualidade. Trabalhamos com diversas incorporadoras que se tornaram nossas parceiras e abriram portas para atuação em Porto Alegre, como a Nazale e a Klein’s House”, afirma.

Para Leandro, há uma lacuna, hoje, no ramo da construção civil na região. “Observando o mercado na região, a gente enxerga, por um lado, áreas com grande potencial de venda e desenvolvimento de projetos por parte das incorporadoras e, por outro, certa escassez de mão-de-obra. Nós somos especialistas em grandes obras, com centros comerciais, condomínios residenciais, hotéis e parques industriais em nosso portfólio; temos expertise e grande capacidade de construção e gestão de projetos. Nosso objetivo é aliar forças”, conclui.