Geral
  TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO

Igrejinha investe em tecnologia na educação e adquire Chromebooks para a rede municipal de ensino

Até o fim de 2022, a prefeitura pretende investir mais de 7 milhões de reais na ensino do Município.
Entrega dos Chromebook para a Rede Municipal de Ensino.
Foto: Divulgação/Assesssoria de Imprensa

O Município de Igrejinha adquiriu 300 Chromebooks para uso dos educadores do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino com o objetivo de qualificar ainda mais o desenvolvimento do trabalho pedagógico em sala de aula. A entrega foi realizada aos profissionais nesta sexta-feira, 13, no Centro Administrativo Prefeito Lauri Auri Krause.

Só nesta semana, já foram investidos mais de 700 mil reais na compra de dispositivos eletrônicos para os educadores do Município, sendo R$551.565,00 destinados à aquisição dos 300 Chromebooks e R$238.800,00 na compra de 150 Tablets para os educadores multimeios, entregues no início da semana. A Secretária de Educação de Igrejinha, Cristiane Martin, destaca que a tecnologia tem se mostrado uma aliada importante na educação.

“Depois de dois anos muito desafiadores devido à pandemia, a retomada exige que estejamos inseridos nesta nova realidade tecnológica digital em que vivemos. O investimento realizado nos Chromebooks e Tablets é pensando nisso, em garantir mais qualificação aos profissionais e usar as telas a nosso favor para a reposição da aprendizagem”, afirma Cristiane.

Os Chromebooks são semelhantes aos notebooks, permitindo a realização de atividades como em qualquer computador. O aparelho conta com um sistema operacional simplificado e interligado em nuvem, possibilitando que todos os usuários tenham acesso aos arquivos produzidos. Sua programação é simples e
intuitiva e seu formato portátil facilita a utilização do dispositivo pelos educadores.

Os aparelhos passam a ser utilizados na próxima semana pelos professores do Ensino Fundamental. O Prefeito de Igrejinha, Leandro Hörlle, afirma que até o fim do ano, os investimentos na Educação de Igrejinha devem ultrapassar os 7 milhões de reais.

“Estamos empenhados em construir novos prédios, reformar estruturas e ampliar espaços, mas é claro que a tecnologia não poderia ficar de fora deste plano de ação, pois é a qualificação de nossos professores e suas ferramentas de sala de aula que garantem boa parte do ensino de qualidade que buscamos. Estamos felizes com esta entrega dos 300 Chromebooks, o que certamente trará bons resultados”, finaliza Leandro.