Geral
  DENGUE

Igrejinha promove nova ação para eliminar criadouros do mosquito da dengue neste sábado (23)

A ação, que contará com orientações aos moradores sobre medidas para evitar criadouros, recolhimento de entulhos e itens não utilizados, será realizada em ruas do bairro Figueira.

Na manhã do próximo sábado (23), a partir das 8h, haverá um desapega, ação realizada com o intuito de eliminar pontos de criação do mosquito da dengue. A ação contará com orientações aos moradores sobre medidas para evitar criadouros do mosquito e recolhimento de entulhos e itens não utilizados pelos moradores da área mapeada para a ação, que será realizada em ruas do bairro Figueira.

Cada cidadão pode contribuir com a campanha realizando vistorias em seu pátio com a finalidade de eliminar possíveis criadouros, que caracteriza-se por qualquer recipiente que possam acumular água.

A Secretaria de Saúde reforça que a população não pode esquecer de tampar os tonéis e caixas d’água, manter calhas sempre limpas, deixar garrafas e recipientes com a abertura para baixo, limpar semanalmente ou preencher pratos de vasos de plantas com areia, manter lixeiras bem tampadas e ralos limpos e com aplicação de tela, além de manter lonas para materiais de construção e piscinas sempre esticadas para não acumular água na parte superior.