Igrejinha propõe pagamento de gratificação a profissionais da educação

Prefeito Leandro Horlle mandou projetos à Câmara instituindo benefício por produtividade.
Publicado em 10/01/2022 22:29 Off
Por Vinicius Linden
Reprodução

A administração de Igrejinha anunciou, nesta segunda-feira (10), projeto que visa a qualificar o setor educacional do município, com o objetivo de oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais do ensino. A proposta submetida pelo prefeito Leandro Horlle à Câmara de Vereadores prevê o pagamento de gratificação aos professores, mediante o atingimento de metas estabelecidas no texto. O investimento, segundo o chefe do Executivo, é de R$ 1 milhão.

Leandro enfatizou que o projeto prevê critérios de produtividade a serem aferidos pelas escolas para assegurar o pagamento do benefício aos profissionais. Todos que atingirem as metas poderão receber uma gratificação mensal e uma anual. O prefeito disse que a matéria reforça o compromisso de valorização de toda a classe da educação.

O chefe do Executivo lembrou que Igrejinha, no ano passado, recebeu premiação nacional pela qualidade do ensino do município. A ideia do prefeito é começar a pagar o benefício a partir de fevereiro e, para tanto, disse que confia na aprovação das matérias pela Câmara de Vereadores.

Assista o anúncio: