Geral
  OPORTUNIDADE

Igrejinha realizou Feirão de Oportunidades com mais de 100 vagas de empregos

Atividades aconteceram na manhã deste sábado (6/8) no Parque da Oktoberfest.

Em épocas de dificuldades econômicas, conseguir uma oportunidade de trabalho é indispensável. Com este incentivo, e 100 vagas disponíveis, Igrejinha realizou, neste sábado (6/8) um Feirão de Oportunidades no Parque Almiro Grings. A programação aconteceu durante o período da manhã, movimentando um bom número de pessoas que buscam uma vaga no mercado de trabalho, ou até mesmo uma recolocação profissional.

Diversas empresas realizaram entrevistas para as vagas ofertadas, abrangendo diversos setores e áreas. Além de serem realizadas entrevistas diretamente com os representantes das empresas, também houve o encaminhamento para as vagas disponíveis no sistema do SINE e, ainda, a confecção de currículos. A medida busca facilitar que, mesmo depois do feirão, as pessoas que participaram possam continuar buscando uma nova oportunidade de emprego.

O prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle, destaca a importância do evento para o município. “O Feirão de Oportunidades tem o objetivo de ser uma importante porta de entrada no mundo do trabalho, ou troca de profissão. É um modo que o Município encontra de unir dois elos fundamentais para economia: as empresas que precisam de mão-de-obra e os cidadãos que estão em busca de emprego”, diz Leandro.

Fotos: Divulgação / Eduardo Pereira