Geral
  DENGUE

Igrejinha recebe inseticida do Estado e retoma pulverização em vias públicas do Município

As atividades de aplicação do inseticida estão ocorrendo em ruas do bairro Viaduto.

Na tarde desta quarta-feira (06), Igrejinha recebeu do Estado do Rio Grande do Sul o inseticida Cielo para dar continuidade na pulverização em vias públicas do município. As atividades foram retomadas e a pulverização ocorre em ruas do bairro Viaduto. O inseticida é de distribuição restrita do Governo Federal, não podendo os municípios realizarem a compra direta do produto.



Para o uso desse equipamento, a Secretaria de Saúde conta com o apoio do Corpo de Bombeiros Voluntários de Igrejinha, que disponibiliza um veículo para aplicação do inseticida a partir das 6h da manhã e no final de tarde, horários em que a aplicação proporciona melhores resultados. Além da pulverização do inseticida Cielo em pontos com foco de proliferação do mosquito, diversas ações estão sendo realizadas.

A Secretaria de Saúde de Igrejinha reforça que a população não pode esquecer de tampar os tonéis e caixas d’água, manter calhas sempre limpas, deixar garrafas e recipientes com a abertura para baixo, limpar semanalmente ou preencher pratos de vasos de plantas com areia, manter lixeiras bem tampadas e ralos limpos com aplicação de tela, além de manter lonas para materiais de construção e piscinas sempre esticadas para não acumular água na parte superior.