Igrejinha renova parceria para repassar R$ 710 mil aos bombeiros

Prefeitura mantém termo de colaboração com a entidade voluntária que atua no município.
Publicado em 12/01/2022 22:45 Off
Por Vinicius Linden
Divulgação / Renato Salomon

A Prefeitura de Igrejinha formalizou a renovação do termo de colaboração que mantém com o Corpo de Bombeiros Voluntários do município. Pelo instrumento, a administração investirá R$ 710 mil a serem pagos conforme cronograma de desembolso acordado no contrato.

Segundo a administração, o plano de trabalho proposto contempla a formação de nova turma de voluntários; prevenção e extinção de incêndios; buscas e salvamentos; fiscalização, vistorias e perícias; atendimento pré-hospitalar; proteção ambiental; apoio ao sistema municipal, regional e estadual da Defesa Civil; coordenação e treinamento de corporações similares; divulgação das atividades comunitárias e voluntariado; e atendimentos a animais em situação de risco.

A renovação do termo de colaboração é feita anualmente perante apresentação de nova proposta de atividades elaborada pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Igrejinha, contemplando os 12 meses do ano. “Através desta importante parceria o Município garante a prestação de serviços pela instituição para todos os munícipes. Nos últimos anos, graças as parcerias celebradas e ao apoio da comunidade, obtivemos importantes avanços nos atendimentos de urgência e emergência através dos bombeiros voluntários. Renovar a parceria demonstra o comprometimento da gestão com a instituição, que há muitos anos vem exercendo um papel fundamental na comunidade”, destaca o prefeito Leandro Horlle.