Geral
  SAÚDE

Igrejinha tem projeto na área da Saúde classificado entre os 20 melhores do RS

O Município conquistou a posição no "Mostra teu SUS, Rio Grande do Sul".
Foto: Secretaria da Saúde de Igrejinha/Paulo RS Menezes

O projeto ‘Feridas Crônicas: Resultados na Atenção Básica de Igrejinha’ foi selecionado e está entre os 20 melhores projetos apresentados no “Mostra teu SUS, Rio Grande do Sul”. Na última quarta-feira (04), foi divulgado o resultado da mostra de experiências exitosas, edição de 2022. Foram 237 projetos inscritos dos quais, 20 foram selecionados, reconhecendo práticas desenvolvidas nas Secretarias de Saúde e enaltecendo a importância de cada um no cotidiano das suas atividades para levar saúde de qualidade a todos, superando desafios e adversidades.

O município de Igrejinha, participou da mostra ficando entre os 20 trabalhos premiados na etapa estadual, classificados para a etapa nacional. “A importância da premiação é a valorização do trabalho da equipe de saúde e, também, um estímulo para qualificar e otimizar ainda mais o cuidado com os pacientes com feridas crônicas”, destaca a farmacêutica envolvida no projeto Rebeca V. A. Schunck.

O secretário de Saúde Vinicio Wallauer, destacou o fato de Igrejinha novamente ter um de seus projetos premiados. “Isso mostra o trabalho realizado na saúde de Igrejinha, sobretudo na atenção básica, sempre promovendo o bem estar e o cuidado com a saúde dos igrejinhenses. Vamos representar com muito orgulho o SUS gauchesco e brasileiro no XXXVI Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde”, frisa o secretário.

De acordo com Wallauer, em Igrejinha o usuário com ferida crônica que acessa a Atenção Básica recebe cuidado integral, desde o material médico-hospitalar a medicamentos e curativos ambulatoriais e domiciliares. Os tratamentos disponibilizados incluem medicamentos manipulados e fitoterápicos, curativos ambulatoriais nas unidades e curativos domiciliares, realizados diariamente conforme a necessidade de cada paciente com feridas crônicas.