Igrejinha terá recursos para turismo e posto de saúde

Apoios foram confirmados ao prefeito Joel por parlamentares federais.
Publicado em 23/02/2018 00:19 | Atualizado em 23/02/2018 21:50 Off
Por Vinicius Linden

Prefeito Joel Wilhelm manteve reunião com deputado Danrlei e assessor. Divulgação

O prefeito de Igrejinha, Joel Wilhelm (PP), deu sequência à agenda em Brasília, nesta semana. Na ocasião, confirmou a obtenção de novas emendas parlamentares para o município, destinadas à revitalização turística e à ampliação de um posto de saúde. As verbas foram asseguradas pelo deputado Danrlei Hinterholz (PSD) e pela deputada Maria do Rosário (PT).

Para Danrlei, Joel encaminhou solicitação de recursos ao Ministério do Turismo visando a construção de um pórtico na ERS-115, na entrada do município. Na ocasião, também falou com o deputado sobre a obra de revitalização e modernização do Morro Alto da Pedra (Morro da Asa). A obra, que deve ser iniciada nos próximos dias, é proveniente de emenda parlamentar encaminhada pelo deputado e prevê a melhora da infraestrutura do local. Joel anunciou, ainda, que, nos próximos dias, deverá sair o edital de pavimentação da rua Independência, que prevê o calçamento da via até o bairro Moinho, também com recursos provenientes de Danrlei.

Prefeito Joel e a deputada Maria do Rosário. Divulgação

Já no encontro com a deputado Maria do Rosário, o prefeito recebeu a confirmação da destinação de R$ 200 mil em emenda para o município. Os recursos do Orçamento da União de 2018 são destinados à ampliação da unidade básica de saúde do bairro Acácias. Segundo a deputada, a articulação da emenda foi feita pelas lideranças do PT no município e a parlamentar reforçou que “saúde não é gasto, mas investimento na qualidade de vida dos cidadãos”.

>> Deixe sua opinião: