O ensino de empreendedorismo entrará na grade curricular em Igrejinha a partir de 2020. A novidade está sendo possível a partir de uma parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Prefeitura de Igrejnha. A disciplina será inserida em 11 escolas municipais do primeiro ao quinto ano.

O vereador Dirceu Linden Junior (PSD), que recentemente protocolou na Câmara o Programa de Educação Empreendedora e articulou a primeira reunião entre a Secretaria de Educação e o Sebrae, reforça a importância da iniciativa. “Precisamos desenvolver na cidade uma cultura empreendedora, preparando cada vez mais nossas crianças, adolescentes e jovens para o mercado de trabalho. A inclusão de empreendedorismo nas escolas é um grande avanço que trará impacto direto e indireto no desenvolvimento econômico do município”, defendeu.
Segundo o vereador, o programa de educação empreendedora busca incentivar os alunos, pais e professores, criando alternativas que estimulem o desenvolvimento humano e o empreendedorismo dentro das escolas. Além disso, ressalta Dirceu, contribuirá na vida dos alunos em temas como liderança, sustentabilidade, inovação e cooperação, ética, educação financeira e planejamento de negócios.


