Igrejinha vence prêmio em etapa nacional de melhor gestão pública em educação

Representante do Vale do Paranhana ficou em primeiro lugar entre municípios do país com 30 a 100 mil habitantes
Publicado em 24/11/2021 12:17 | Atualizado em 24/11/2021 14:18 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Grupo Bandeirantes

Anunciada na noite de terça-feira (23), em Brasília, a etapa nacional do “Prêmio Band Cidades Excelentes” tem como objetivo valorizar as práticas em gestão pública nas cidades do país. Após receber a premiação na categoria educação, em nível estadual, no mês de outubro, Igrejinha agora foi eleita nacionalmente na mesma categoria, entre municípios com 30 a 100 mil habitantes.

A entrega do prêmio, parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila, responsável pela avaliação do Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA) de todas as cidades do país, contou com a presença de autoridades como o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, entre outras.

Acompanhado pela secretária de Educação, Cristiane Martin, o prefeito Leandro Horlle destacou seu orgulho por ver o trabalho que está sendo realizado na cidade sendo reconhecido em nível nacional e agradeceu o trabalho dos professores pelo seu trabalho incansável para atender a todas as crianças do município.

“O trabalho tem sido constante, ainda mais no pós-pandemia. Período em que temos que a educação, assim como a saúde e o desenvolvimento econômico, foram muito afetados. Estamos muito felizes com esse reconhecimento, que destaca ainda mais o nome da nossa cidade”, comemora o prefeito de Igrejinha.

>> Deixe sua opinião: