Geral
  NOVA ILUMINAÇÃO

Iluminação em LED começa a ser instalada na área urbana de Igrejinha

Instalação das lâmpadas iniciou às margens da RS-115, da cervejaria até o posto de gasolina no Km-7
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Igrejinha

Na semana passada, teve início a instalação de iluminação em LED em toda área urbana de Igrejinha, pela empresa Embralux Comércio de Lâmpadas e Luminárias LTDA. O projeto, que tem a finalidade de reduzir o consumo de energia, prevê a substituição de todas as lâmpadas atuais por lâmpadas com a tecnologia LED na zona urbana.

O prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle, destaca que a substituição das lâmpadas anteriores pelas de LED irá resultar em benefícios financeiros e melhorias ao meio ambiente.

“A instalação das luminárias com tecnologia em LED irá gerar economia aos cofres públicos a médio e a longo prazo. Além de ser uma solução ecologicamente correta, tem como finalidade principal reduzir o consumo de energia, aprimorar a iluminação e trazer mais segurança aos moradores”, afirma Leandro.

Conforme a prefeitura de Igrejinha, este projeto deverá receber um investimento de R$ 5.954.131,90, valor proveniente de financiamento contratado junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), sendo a fonte de custeio a Contribuição de Iluminação Pública (CIP). A previsão é de que até dezembro de 2022 toda a zona urbana do município contará com iluminação LED.