Inaugurado asfaltamento da Estrada de Serra Grande em Igrejinha

Obra recebeu investimentos de R$ 6 milhões para seis quilômetros.
Publicado em 25/02/2018 18:21 | Atualizado em 25/02/2018 18:27 Off
Por Vinicius Linden

A Prefeitura de Igrejinha inaugurou, no sábado (24), o asfaltamento da Estrada Edgar Willy Wolff, conhecida como Estrada Serra Grande. Segundo a administração municipal, é a 33ª obra entregue em pouco mais de cinco anos de mandato do atual governo. O investimento foi de R$ 6 milhões em recursos obtidos junto ao governo federal.

Para o prefeito Joel Wilhelm, o asfaltamento é um marco no desenvolvimento do turismo em Igrejinha. Além dar de acesso a diversos pontos turísticos do município, como o Monte da Fé e o Morro da Asa, a estrada será um caminho alternativo à Serra Gaúcha.

O recurso para a obra foi obtido sob a modalidade de financiamento, concedido pela Caixa Econômica Federal, lastreado com verbas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), conforme condições estabelecidas no programa Pró-Transporte. O projeto garantiu, além da pavimentação asfáltica, a construção de calçadas visando a garantir mais segurança aos pedestres.

O primeiro trecho, ligando a rua Imigração até o Residencial Erna Grings, foi pavimentado pela equipe da Secretaria de Obras e Trânsito, resultando em um perímetro asfaltado e com passeio público. A Prefeitura ressalta que a obra facilita para os moradores e traz comodidade aos turistas, que tem uma rota alternativa à Serra sem pedágio.

>> Deixe sua opinião: