Polícia
  PRESO EM FLAGRANTE

Indivíduo é preso após derrubar idoso e roubar carteira em Três Coroas

O acusado teria dado uma rasteira na vítima e confessou que realizou o crime para comprar crack.
Foto: Divulgação/1ºBPAT

Na manhã de segunda-feira (30), por volta das 8h30min, a Brigada Militar foi acionada, na Avenida Santa Maria, no Centro de Três Coroas, para atender a uma ocorrência de roubo a pedestre. A vítima, um senhor de 68 anos, relatou que foi derrubado ao solo, após receber uma rasteira, por um indivíduo que roubou sua carteira com R$169,00. Ele repassou as características do suspeito e a direção para onde ele teria fugido.



A guarnição iniciou as buscas e visualizou o homem nas proximidades do Museu Armindo Laufer, situado na rua Henrique Juergensen. O indivíduo estava bastante transtornado, provavelmente pelo uso de entorpecentes, sendo abordado no momento que se aproximava de uma outra pessoa que passava pelo local, possivelmente uma nova vítima.

Foi realizada a abordagem e encontrado em sua mão o valor roubado da vítima. O autor, de 25 anos, que já possui antecedente por roubo a estabelecimento comercial, além de furtos, apropriação indébita e posse de entorpecentes, confessou a autoria do crime, informando que roubou para comprar e usar crack.

O indivíduo foi preso em flagrante, sendo conduzido à delegacia onde em revista minuciosa foi encontrada 70 porções de maconha, pesando 75 gramas, em suas roupas íntimas. O homem será encaminhado ao sistema prisional.