Iniciada revitalização do Bier Platz no parque da Oktober de Igrejinha; veja como vai ficar

A primeira etapa do projeto conta com investimento de R$ 232 mil.
Publicado em 23/07/2021 23:03 Off
Por Vinicius Linden

Mesmo sem as tradicionais festas em 2021, o Parque de Eventos Almiro Grings, que sedia a Oktoberfest de Igrejinha, segue recebendo melhorias em sua estrutura. Com projeto arquitetônico elaborado gratuitamente pela arquiteta igrejinhense Aline Hess, e engenharia sob responsabilidade da engenheira Gislaine Fleck, da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, o espaço gastronômico Bierplatz está sendo revitalizado.

A obra está sendo realizada com recursos oriundos do Ministério do Turismo, por meio de emenda do deputado federal Alceu Moreira. A primeira etapa do projeto, em construção, conta com investimentos de R$ 232.303,00, e contempla cozinha, banheiros com acessibilidade e iluminação nova. Já a segunda etapa, que será licitada até o final do ano, terá a reforma de todo restante do espaço, incluindo um pavilhão de danças.

Prefeito Leandro Horlle (ao centro) junto com o atual presidente da Amifest, Tiago Petry (à esquerda), e o ex-presidente da entidade, Luis Schuller. Divulgação / Eduardo Pereira

“A administração segue trabalhando em conjunto com essa importante associação, que realiza a maior festa comunitária do Brasil, em busca de melhorias contínuas no parque, para que os nossos visitantes sintam-se acolhidos. A revitalização do espaço do Bier Platz trará melhores condições de atendimento aos visitantes, em todos os eventos que são realizados aqui durante o ano”, enfatiza o prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle.

Recentemente, a AMIFEST, entidade que realiza anualmente a Oktoberfest de Igrejinha, realizou a entrega de 32 câmeras full HD, já instaladas e operando no parque, entre elas duas com tecnologia que possui alcance de 150 metros de zoom, contando, também, com reconhecimento de placa e rosto durante o dia e a noite, com canais analíticos que possibilitam o acompanhamento com qualidade e alertas ao operador de possíveis intrusões em locais determinados.

Obras em andamento na revitalização do espaço gastronômico. Divulgação / Eduardo Pereira
>> Deixe sua opinião: