
A oportunidade de retomar os estudos e conquistar uma formação escolar está chegando para jovens e adultos de Taquara. A Escola Taquarense de Jovens e Adultos (ESTAJA) iniciará o período de inscrições para novos alunos interessados em concluir o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A prefeita Sirlei Silveira, destaca que concluir a educação básica representa uma transformação significativa na vida de muitas pessoas. “Muitas vezes, a falta da conclusão do Ensino Fundamental ou Médio acaba limitando oportunidades de emprego, crescimento profissional e até mesmo a realização de sonhos pessoais. A Estaja é uma nova chance e eu como professora que fui por muitos anos, enfatizo que é fundamental que as pessoas aproveitem esta oportunidade”, enfatiza.
Distribuição de senhas
Os interessados devem ficar atentos às datas de distribuição de senhas, etapa necessária para efetivar a matrícula.
Para o Ensino Fundamental, destinado a pessoas com idade mínima de 15 anos, a distribuição de senhas acontecerá no dia 23 de junho. Já para o Ensino Médio, voltado a maiores de 18 anos, as senhas serão distribuídas no dia 10 de agosto.
O atendimento será realizado das 18h às 21h, na sede da Estaja, junto à Escola Cívico-Militar (ECIM) localizada na Rua Coronel Flores, nº 2358, no Centro de Taquara.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3541-4958 ou pelo e-mail [email protected].


