Geral
  OFICINAS EM TAQUARA

Inscrições para oficinas dos serviços de convivência do Cras de Taquara seguem até quarta-feira (15)

Novas turmas tem um número limitado de vagas e irão iniciar no dia 04 de julho
Foto: Magda Rabie/Prefeitura de Taquara

Até esta quarta-feira (15), estão abertas as inscrições para as oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Taquara, destinadas a crianças e adolescentes com idade entre seis e 17 anos, regularmente matriculados em escolas públicas, e pessoas acima de 60 anos, residentes e com Cadastro Único no Município.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania, Maurício Souza, as novas turmas tem um número limitado de vagas e irão iniciar no dia 04 de julho. As famílias interessadas devem se inscrever no Centro de Referência em Assistência Social (Cras), localizado na rua Guilherme Lahm, 947, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.

“De abril até agora, o serviço estava sendo executado para aqueles que permaneceram matriculados desde o período da pandemia e que estavam sendo atendidos de forma remota. Agora o desafio está posto, temos que ampliar o atendimento a fim de cumprir com as metas pactuadas. Sem nos descuidarmos, vamos manter as diretrizes de prevenção a Covid-19 durante nossas oficinas”, observa Maurício.

Desenvolvido pelo Cras, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos está vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania, e tem como objetivo oferecer atividades que promovam o desenvolvimento de habilidades socioemocionais aos participantes.

Oficinas ofertadas

– Violão nos bairros Empresa, Morro da Cruz e Jardim do Prado;

– Dança Folclórica nos bairros Santa Teresinha, Eldorado e Petrópolis;

– Artesanato nos bairros Santa Teresinha e Eldorado;

– Capoeira no Distrito de Pega Fogo;

– Esportes nos bairros Empresa e Santa Maria.

Documentação

No ato da inscrição é necessário apresentar os documentos de todos os membros da família: Registro de identidade, CPF, certidão de nascimento e casamento dos responsáveis, comprovante de residência, comprovante de renda e a carteira de trabalho. Informações podem ser obtidas junto ao CRAS ou pelo telefone (51) 3541-9242.