Instalação de praça de pedágio em Parobé é tema de reunião entre presidentes da Ampara e da Assembleia Legislativa

Manutenção do trecho da ERS-239, entre Riozinho e Maquiné, também foi discutida durante o encontro
Publicado em 08/07/2021 12:00 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação/Assembleia Legislativa

Com o objetivo de tratar sobre uma pauta importante para a região do Vale do Paranhana, a contrariedade dos municípios na instalação da nova praça de pedágio em Parobé, o presidente da Associação dos Municípios do Vale do Paranhana (Ampara) e prefeito de Parobé, Diego Picucha, se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o deputado estadual Gabriel Souza.

Durante o encontro, ocorrido em Porto Alegre, na manhã desta quinta-feira (08), Picucha e a comissão explicaram que uma praça de pedágio em Parobé poderia sitiar a cidade e a região, causando um enorme impacto econômico e social.

A reunião, que contou ainda com as presenças do prefeito de Riozinho, Alceu Marcos Pretto (Marquinhos), e seu vice-prefeito, Guilherme Wilborn, além dos prefeitos de Rolante, Pedro Rippel, e de Maquiné João Marcos, também teve como pontos de discussão a inclusão da manutenção do trecho da ERS-239, entre Riozinho e Maquiné, no plano de concessões, e a não necessidade da implantação de duas praças de pedágio na ERS-020, evitando sobrecarregar os usuários da via. 

Conforme Picucha, foi solicitado ao presidente do legislativo que interceda junto ao Governo do Estado para que haja um maior diálogo com as prefeituras, e para que as reivindicações dos chefes dos executivos e da comunidade sejam levadas em conta para a elaboração do plano final.

“Souza se mostrou aberto ao diálogo e se prontificou a auxiliar nessa interlocução, para que os anseios dos municípios sejam levados em conta na tomada de decisões do Governo do Estado, que não pode ser unilateral”, destaca o presidente da Ampara.

Diego Picucha aproveitou a ocasião para informar sobre a realização de uma audiência com lideranças políticas, e de diversos segmentos da sociedade, para discutir o plano de concessões de praças de pedágio do Governo do Estado, evento que será realizado na noite desta quinta-feira, às 19h, no campus das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat).

Foto: Divulgação/Assembleia Legislativa
>> Deixe sua opinião: