Instituto Jogue Limpo recolherá embalagens de óleos lubrificantes em Taquara

Iniciativa ocorre na próxima quarta-feira (6) sem custos à comunidade.
Publicado em 01/10/2021 01:35 Off
Por Vinicius Linden
Divulgação

Na próxima quarta-feira, 6 de outubro, às 8h30min, o caminhão do Instituto Jogue Limpo –  associação de empresas fabricantes ou importadoras de óleo lubrificante – estará no estacionamento da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (rua Júlio de Castilhos, 1486), recolhendo embalagens sem custo algum para a Prefeitura ou para a população. 

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Planejamento, Meio Ambiente e Captação de Recursos de Taquara no intuito de promover alternativas de logística reversa no Município que impactem positivamente no Meio Ambiente.

Qualquer empresa poderá participar destinando as embalagens de óleos lubrificantes, aquelas que ainda não são cadastradas e quiserem manter a logística reversa com o Instituto Jogue Limpo, sem nenhum custo, podem fazer o cadastro durante o recolhimento. 

Instituto Jogue Limpo 

O Instituto Jogue Limpo é uma associação de empresas fabricantes ou importadoras de óleo lubrificante. É a entidade gestora responsável por realizar a logística reversa das embalagens plásticas de óleo lubrificante usadas e de óleo lubrificante usado ou contaminado (OLUC). O serviço é totalmente gratuito ao gerador e reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente e Secretarias Estaduais de Meio Ambiente como sistema de Logística Reversa oficial do setor. A sede do instituto fica no Rio de Janeiro, e no Rio Grande do Sul há unidades em Passo Fundo, Santa Maria e em Canoas, que é referência para Taquara.

>> Deixe sua opinião: