Instituto Mix Taquara: mais de 100 opções de cursos voltados à qualificação profissional

Fotos: Cleusa Silva

Seja para buscar uma nova colocação no mercado de trabalho, ou para aprender uma nova profissão, nunca foi tão importante fazer um curso profissionalizante como neste momento de pandemia da Covid-19 (novo coronavírus). E é neste contexto que o Instituto Mix (IM) inaugura sua nova unidade, em Taquara, oferecendo mais 100 opções de cursos voltados à qualificação profissional.

Com mais de 600 unidades espalhadas pelo Brasil e mais de um milhão de alunos matriculados, o IM oferece cursos nas áreas da beleza, administração, gastronomia, idiomas, construção civil, saúde, moda e tecnologia.

Tendo como missão transformar a vida de seus alunos, mediante a qualificação profissional, o objetivo principal do Instituto Mix é oferecer, além de uma profissão, condições para que seus alunos realizem seus sonhos pessoais e profissionais, e tenham uma melhor qualidade de vida.

Conforme Éverton Rafael Morschel, um dos cinco sócios do IM Taquara, a decisão de abrir uma unidade no município foi baseada em uma análise feita pela localização e importância cultural de Taquara junto aos outros municípios do Vale do Paranhana.

“Nós já vínhamos ‘namorando’ a cidade há tempos, por causa de sua localização. Eu sempre vi Taquara como o coração das outras cidades aqui da região. Vejo que o pessoal de Riozinho e Rolante, de Três Coroas e Igrejinha, de Parobé, e até de Nova Hartz, eles acabam vindo pra cá, para estudar principalmente”, destaca um dos proprietários da escola profissionalizante.

A inauguração do IM, ocorrida na tarde de quinta-feira (08), contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Taquara, Douglas Kaiser, representando a prefeita Sirlei Silveira, além da apresentação musical da artista taquarense Letícia Roennau.

O Instituto Mix Taquara está localizado na rua Guilherme Lahm, 1125, no Centro. Mais informações sobre os cursos oferecidos pela instituição de ensino podem ser obtidas pelo e-mail midiasinstitutomixtaquara@gmail.com, ou pelo telefone (51) 2160-6950.

Fotos: Cleber Bender

>> Deixe sua opinião:
Publicado em 12/07/2021 14:56 | Atualizado em 25/07/2021 00:31 Off