Educação Geral

Instituto Quero-Quero retoma atividades em Parobé na segunda-feira (23)

Projeto atende cerca de 200 alunos da rede municipal com oficinas no contraturno escolar.
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Parobé informou que retomará, na próxima segunda-feira (23), às 7h30, as atividades do Instituto Quero-Quero para o ano de 2026. O projeto, voltado ao contraturno escolar, atende aproximadamente 200 alunos de 17 escolas municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), com o objetivo de ampliar oportunidades de aprendizado e desenvolvimento.

O Instituto funciona junto ao CTG Azaléia, no bairro Mariana, oferecendo diversas oficinas, como canto coral, matemática, esportes, informática, arte circense, teatro, hip hop, recreação, cultura de paz, música, balé, jazz, xadrez e banda marcial, entre outras.

As atividades ocorrem de segunda a sexta-feira e contemplam estudantes do Pré 2 ao 9º ano, proporcionando um ambiente voltado ao estímulo do aprendizado, da convivência e do desenvolvimento de habilidades.

A secretária de Educação, Fabricia Bonemberger, destaca a importância do projeto como ferramenta de apoio à formação integral dos alunos. Segundo ela, o Instituto Quero-Quero contribui para o fortalecimento da educação no município ao oferecer atividades que vão além da sala de aula tradicional.

O prefeito Gilberto Gomes também ressaltou o papel da iniciativa no desenvolvimento de crianças e jovens. Conforme ele, o investimento em educação e em projetos como o Quero-Quero é fundamental para ampliar oportunidades e перспективas futuras para os estudantes.

O retorno das atividades contará com uma recepção especial, com apresentações de mágica e palhaçaria. Entre as novidades deste ano estão a implantação de duas salas de ateliê de artes e uma sala de mediação, ampliando a estrutura e a qualidade do atendimento oferecido.