
A Defesa Civil de Taquara informou que a cheia do Rio do Sinos atingiu duas ruas do bairro Empresa, a Lima e a Buenos Aires. Cerca de 15 residências, segundo os cálculos do coordenador Paulo Mello, estão situadas nestas vias. Apenas uma família aceitou ser transferida para o abrigo no ginásio da escola Ciep, as demais procuraram auxílio por conta própria, segundo Mello. A água do rio também atingiu a rua Quatro do Loteamento Olaria, mas não chegou a invadir residências. A Secretaria de Desenvolvimento Social de Taquara também auxilia no atendimento às famílias do bairro Empresa.
Mello informou que aconteceram outros problemas com o acúmulo de água de esgoto em outras ruas do Olaria, entretanto, sem invasão dos imóveis. O coordenador disse que o nível do Rio dos Sinos, que na tarde desta terça-feira (4) estava em 7,10 metros, continuou subindo até a madrugada. O índice de inundação é de 7,20 metros. Mello estava se dirigindo, por volta de 8 horas desta quarta-feira (5), para realizar uma nova medição no rio.
A inundação nas proximidades do Rio dos Sinos atinge também o sistema transmissor da Rádio Taquara, que fica no bairro Empresa. A emissora, que ficou fora do ar no começo desta quarta-feira, retomou as transmissões por volta de 9 horas.



