Cultura e Lazer Geral Slide

Isabeli de Lima representará a 22ª RT na 54ª Ciranda Cultural de Prendas

Evento na cidade de Osório, e Isabeli será a única representante da 22ª Região Tradicionalista na categoria mirim
Aluna do 7º ano da Escola Idalino Pedro da Silva, de Parobé, Isabeli tem a responsabilidade de representar a região como 1ª Prenda Mirim da 22ª RT e também o CTG Querência Azaleia (Divulgação)

A prendinha Isabeli de Lima, de apenas 12 anos, está se preparando com muita dedicação para um dos momentos mais importantes de sua trajetória no tradicionalismo gaúcho: a participação na 54ª Ciranda Cultural de Prendas do Rio Grande do Sul. O evento ocorrerá de 15 a 17 de maio, na cidade de Osório, e Isabeli será a única representante da 22ª Região Tradicionalista (RT) na categoria mirim.

Aluna do 7º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Idalino Pedro da Silva, de Parobé, Isabeli carrega com orgulho a responsabilidade de representar sua região como 1ª Prenda Mirim da 22ªRT e também o CTG Querência Azaleia. Ela explica que a caminhada no tradicionalismo começou cedo. “Entrei no CTG aos 3 anos por influência da minha mãe. Aos 4 anos iniciei minha trajetória no departamento cultural, onde concorri pela primeira vez como bonequinha de galpão da minha entidade”, relembra.

Hoje, como 1ª Prenda Mirim da 22ª RT, Isabeli destaca que o título vai muito além de uma faixa. “Para mim significa alegria, pois durante minha trajetória eu consegui fazer muitas amizades, conhecer lugares novos e aprender coisas novas. Mas também significa responsabilidade, pois sempre tento representar nossa região da melhor forma possível.”

A preparação para a Ciranda tem sido intensa. Isabeli conta que está estudando e se dedicando muito, mas sempre com o coração leve. “O resultado é somente uma das consequências, mas tentarei dar o meu melhor. É importante lembrar que não estou sozinha, pois muitas pessoas da 22ª região e de outras regiões me ajudaram bastante nesta preparação.”

Isabeli também revela que está animada para viver novas experiências durante a Ciranda Cultural de Prendas de 2025. “Minhas expectativas são de fazer muitas amizades novas, viver alegrias e tentar atingir o melhor resultado”, destaca.