Geral
  POLÍTICA

Jefferson Müller deixa a função de secretário municipal em Taquara

Ex-titular de Orçamento e Finanças formalizará sua pré-candidatura a deputado estadual.
Divulgação / Cris Vargas

Devido à regra inserida na legislação eleitoral, o secretariado da prefeita de Taquara, Sirlei Silveira (PSB), teve uma saída nesta quinta-feira (31/3). Titular da pasta de Orçamento e Finanças, Jefferson Allan Müller deixou a função para que possa formalizar a sua pré-candidatura a deputado estadual. A chefe do Executivo ainda não divulgou quem ocupará a função.

Em uma carta divulgada, Jefferson afirma que entrega a cidade com uma realidade totalmente diferente de “quando tínhamos que fazer conta para não atrasar salários ou deixar de presta serviços à população. Agora, os investimentos e melhoria na qualidade de vida são uma realidade. Ainda antecipamos a primeira parcela do 13º dos servidores para movimentar a economia e gerar mais arrecadação aos cofres do município”.

“Recebemos a gestão em 2021 com R$ 5,3 milhões de insuficiência financeira. Desde o ano passado, cortamos alugueis, reduzimos gastos com prestadores de serviços, resgatamos repasses importantes do governo estadual e federal para cobrir despesas que antes saíam dos cofres públicos. Fechamos o ano de 2021 com as contas pagas, investimentos na cidade e mais de R$ 9 milhões de superávit no orçamento do município”, pontuou Jefferson, elencando, ainda, outras diversas ações que celebra como conquistas para o município.

“Chegou o momento de mais uma decisão daquelas inevitáveis. Construir dezenas de candidaturas para vereadores, vereadoras, prefeitos, vice, prefeita, deputado estadual, me encoraja a saber que estou pronto para os desafios que se aproximam. Após um trabalho consolidado na administração municipal de Igrejinha, o sucesso na coordenação de campanha que elegeu Dalciso Oliveira (PSB) nosso deputado estadual pelo Vale do Paranhana, migrar meu domicílio eleitoral para Taquara foi uma dessas decisões que precisei tomar antes de colher algum resultado. A trajetória até aqui me proporcionou chegar a vice-presidência estadual do PSB e estamos confiantes nas decisões que tomamos para 2022”, finalizou o ex-secretário.